Wednesday, July 1, 2009

Mais de duas decadas de amizade!

A loira maior eh Ana Carla - minha amiga de infancia, eu a conheci quando me mudei para Pouso Alegre/MG em 1986. Eramos vizinha e a mae dela foi a minha primeira professora: Tia Marilda (deixa eu contar sobre isso, qdo nos mudamos as aulas ja tinham comecado, entao a diretora do Colegio Sao Jose me deixou "escolher" qual sala do Jardim da Infancia eu gostaria de fazer parte, eram duas opcoes, uma a professora era a Tia Wanda -professora querida mas que nao tinha os padroes esteticos que tia Marilda tinha- a mae da Ana Carla era loirissima, de olhos azuis, sotaque carioca e ainda era minha vizinha: me ganhou de cara! haha).Sou mais velha que a Ana mas sempre estavamos juntas, a familia dela eh minha familia tambem e o pai dela eh minha paixao (ateh mesmo porque "SALVOU" minha vida, literalmente - uma outra hora conto sobre isso).
A Carlinha sempre foi a menininha mais meiga, delicada, "mimada", inteligente, companheira... A gente nao se desgrudava e foi num desses momentos que ela ganhou uma cicatriz que a faz lembrar de mim cada vez que coloca um sapato, rs. Ela foi comigo passar o final de semana em "Corrego do Bom Jesus" vulgo Korgo (tinhamos uns 7/8 anos) e andando de bicicleta (ou era mobilete?) eu a atropelei e "amassetei" o peh dela, fomos ha um "convento" e pedi para a freirinha fazer um curativo, tadinha da Ana - passando a maior dor e nao chorou, ficou quietinha e ainda por cima (ai que maldade:) a "proibi" de contar para minha mae o que tinha acontecido (ela me mataria, a Carlinha era a queridinha dela) e assim so um dia depois ela foi com o pai medico no hospital e levou algunS pontos - sem anestesia... aiii! Mesmo assim, continuamos amigas!
Bem, foram tb muiiiitos momentos de diversao, Xou da Xuxa, brincar de cazinha, paquerinhas, baladas, viagens para competir natacao (eramos do mesmo time, patrocinadas pela UNIMED!), eu vivia na casa dela e ela na minha.
Hoje, ela eh casada com o Marcelo (cara impar, meu afilhado) e eh a mae da ANA GIULIA (isso me faz chorar, to aqui escrevendo e molhando o teclado do meu lap top), uma bebe linda e que acompanho o crescimento de longe... meu amor por ela se multiplicou por dois, sou doida nessa menininha e nessa mae!
Carlinha, voce eh a irma que eu nao tive, eh minha irma por opcao e vc faz parte de todo meu passado, presente e estarah no futuro - minha vida nao teria a minima graca sem voce...
Estamos longe dos olhos mas NUNCA do coracao.
Bjooos.
Saudades Infinita.

3 comments:

  1. Ai como sinto sua falta!!!!!
    Tb te amo amiga!!!

    ReplyDelete
  2. As duas são lindas! Mas tenho que dizer, a Ana Julia é linda demais!!! Nunca vi olho mais azull!!! É uma princesinha mesmo....

    ReplyDelete
  3. Tô aqui chorando sua mala, deu mais saudade ainda =/

    ReplyDelete